O Setor de Fiscalização do CRMV Tocantins esteve entre os dias 10 e 14 de junho, cumprindo visitas na Rota 16, que compreende a cidade de Formoso do Araguaia e região. Durante o período foram emitidos seis Termos de Fiscalização, 30 Termos de Constatação e quatro Autos de Infração. Ao todo, foram realizadas 40 inspeções, que checaram o funcionamento de estabelecimentos como clínicas veterinárias, leilões e granjas.

Foram fiscalizadas nesta rota as cidades de Formoso do Araguaia, Dueré, Sandolândia, Araguaçú, Figueirópolis, Cariri, Alvorada e Talismã.

O Conselho reforça a importância da fiscalização profissional para a sociedade, combatendo a atuação ilegal e garantindo a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais. “Os Conselhos de classe atuam neste cenário, regulamentando as profissões, orientando profissionais e zelando pela ética e pelo cumprimento das legislações. Isso traz inúmeros benefícios para a sociedade e valorizam as profissões, gerando empregos formais”, comentou a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, acrescentando que até agora o setor de fiscalização cumpriu 426 visitas em todo o Estado.

Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 19 de junho de 2024.