Os médicos-veterinários e zootecnistas filiados ao CRMV Tocantins já podem emitir os boletos da Anuidade 2021. O pagamento pode ser efetuado com descontos de 15% ou de forma parcelada até 31 de maio. Os interessados devem acessar o site https://app.cfmv.gov.br/anuidade e escolher a opção desejada, aproveitando os descontos imperdíveis.

Outra novidade, é que devido os efeitos econômicos da pandemia Covid-19, os valores da anuidade e das taxas, para o exercício 2021, não foram reajustados pelo CFMV e por 70% dos Conselhos Regionais, incluindo o CRMV Tocantins.

“São com as anuidades e taxas que os conselhos fiscalizam as atividades exercidas por médicos-veterinários e zootecnistas, evitando que charlatões atuem no lugar dos profissionais e cometam sérios erros, denegrindo a imagem das classes”, citou a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca.

Além disso, em 2020 o CFMV e os Conselhos Regionais tiveram papel fundamental na valorização do médico-veterinário como profissional da saúde, frente à pandemia da Covid-19. “Em pleno fechamento de empresas, lutamos pela manutenção dos serviços médicos-veterinários como área essencial para a saúde pública e conseguimos. Trabalhamos muito duro pela valorização da classe médica veterinária e o saldo foi muito positivo”, pontuou.

Desconto (concedido automaticamente na data do pagamento)
Se optar pelo pagamento com desconto, será disponibilizado nas formas descritas abaixo:
– Desconto de 15% para pagamento integral realizado até 29/01/2020.
– Desconto de 10% para pagamento integral realizado até 26/02/2020.
– Desconto de 5% para pagamento integral realizado até 31/03/2020.

Parcelamento
Em caso de parcelamento em cinco vezes iguais e sucessivas, os pagamentos deverão ser efetuados nos dias:
1ª parcela – 29 de janeiro,
2ª parcela – 26 de fevereiro,
3ª parcela – 31 de março,
4ª parcela – 30 de abril, e
5ª parcela – 31 de maio.

Cota Única Integral
Vale lembrar que o profissional também poderá fazer a quitação da anuidade sem o acréscimo de juros até 31/05/2021, mas em cota única e de valor integral (Cota Única Integral). Incidirão sobre o pagamento após essa data, os encargos previstos no artigo 3º da Resolução CFMV nº 867/2007.

Contatos
Fique atento! E em caso de dúvidas, entre em contato com o CRMV Tocantins, pelo telefone 63 3214-1077, 63 3214-2558 (whatts) ou pelo e-mail financeiro@crmvto.gov.br. O horário de funcionamento do Conselho é de segunda a sexta, das 12h às 18h.