O CRMV Tocantins reforça o aviso aos profissionais e empresas inscritos junto à Autarquia que termina no próximo dia 28 de fevereiro, segunda-feira, o prazo para quitar a Anuidade 2022 com desconto de 10% para pagamento à vista.

O valor da anuidade de pessoa física e de microempreendedor individual, para o exercício de 2022, segue em R$ 526. Para pagamento até o próximo dia 28, o valor cai para R$ 473,40.

Em relação à pessoa jurídica, os valores variam de acordo com o capital social e podem ser conferidos na Resolução 1.413, de 24 de agosto de 2021. A resolução e os valores pode ser conferidos no site crmvto.gov.br ou diretamente no link https://www.crmvto.gov.br/taxas/.

Vale lembrar que as anuidades não sofreram reajuste em 2022, conforme solicitado pelo Conselho Regional do Tocantins ainda em 2021. Desde 2020, os valores das taxas e anuidades têm sido mantidos pelo Conselho Federal, entendendo as dificuldades enfrentadas por alguns profissionais no cenário de pandemia da Covid-19.

Confira demais percentuais e datas:

– Desconto de 5%: pagamento até 31/03/2022.

– Sem desconto: pagamento até 31/05/2022.

– Parcelamento em cinco vezes, com parcelas iguais e sucessivas, com vencimentos para: 31 de janeiro, 28 de fevereiro, 31 de março, 29 de abril, e a última em 31 de maio.

Boleto online
Os boletos de todos os profissionais e empresas foram enviados pelos Correios, por isso a importância de manter o cadastro atualizado no Siscad. Caso não tenha recebido pelos Correios, é possível gerar o boleto online no Siscad ou no app do CFMV. Super fácil e seguro. “Quem tiver dúvida de como acessar, pode ligar no Conselho e pegar orientação, mas quanto mais você usar o sistema, mais aprende e quanto mais pessoas usarem o sistema, melhor, desafogando a demanda no Regional”, explicou a presidente Márcia Helena da Fonseca.

Ascom CRMV – Tocantins
Palmas, 20 de novembro de 2021.