Com o objetivo de discutir questões sobre regimentos e legislações, além das atividades desempenhadas pelos vice-presidentes e secretários-gerais do Sistema, foi realizado o I Encontro dos cargos no Sistema CFMV/CRMVs. O evento, que aconteceu no último dia 27 de setembro, no CRMV São Paulo, contou com a participação da vice-presidente do CRMV Tocantins Nilda Costa e da secretária-geral Luana Ribeiro, além de representantes de outros 25 regionais.

O evento também marcou a entrega da cédula profissional aos membros dos Conselhos Regionais. Agora a nova cédula física, é feita em cartão policarbonato, e foi entregue pelo presidente do CFMV Francisco Cavalcanti de Almeida, que enfatizou que a Campanha de Recadastramento Profissional deve ser intensificada nos conselhos regionais com os médicos-veterinários e zootecnistas inscritos. Ao atualizar seus dados, os profissionais terão direito às novas cédulas em cartão policarbonato e com dispositivos de segurança; e em formato digital, disponível no aplicativo do CFMV.

Durante o Encontro Nacional, os participantes também puderam acompanhar apresentações do Núcleo de Apoio aos Regionais e também do Setor de Comunicação do CFMV, com ideias e sugestões de melhorias que podem ser aplicadas nos Regionais também. “Foi o primeiro encontro para esses dois cargos que são muito importantes para o desenvolvimento das atividades dos Conselhos e esperamos evoluir neste debate acerca das atribuições das funções, entre tantas outras coisas”, comentou a secretária Luana Ribeiro.

Palmas, 04 de outubro de 2023.