Após reconhecimento dos serviços veterinários como essenciais para a saúde única, o tema A Medicina Veterinária no contexto da pandemia da Covid-19 ganha destaque em congresso realizado de 27 a 29 de outubro de 2021, pela primeira vez em formato virtual e gratuito, abordando temas de grande relevância na área das ciências agrárias.

A versão 2021 do AMAZONVET é realizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA) e estende sua abrangência de nacional para internacional, com apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e dos Conselhos Regionais dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Com a participação de renomados pesquisadores brasileiros e estrangeiros a programação científica terá palestras, mesas-redondas e a apresentação de trabalhos científicos com os resultados de pesquisas realizadas no Maranhão, no Brasil e no mundo, possibilitando uma grande oportunidade para se estabelecer a troca entre a academia, o mercado de trabalho e os empresários do setor do comércio e dos serviços veterinários.

INSCRIÇÕES

Com inscrições totalmente gratuitas, estima-se um público de 4 (quatro) mil congressistas, entre eles profissionais e acadêmicos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciências Agrárias e afins. O público poderá se inscrever através do site do evento em AMAZONVET 2021. A página também conta com informações sobre submissão de trabalhos e a programação.

O Congresso também possui conta nas redes sociais https://www.instagram.com/amazonvet2021, onde poderão acompanhar para mais informações, dicas e curiosidades sobre o evento.

SOBRE O EVENTO

Nesta terceira versão do evento também acontecerá:

• II Congresso Nacional de Animais Selvagens (Comissão de Animais Selvagens)
  • II Simpósio de Leishmaniose (UEMA)
  • IV Seminário de Discussões Técnicas da Medicina Veterinária (CRMV-MA)

As temáticas abordadas no AMAZONVET compreenderão:

• Saúde Única e Segurança dos Alimentos
  • Animais Selvagens