Na tarde desta sexta-feira, dia 24 de julho, aconteceu mais uma Sessão Plenária Ordinária do CRMV- Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins. O encontro foi realizado on-line para reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19, e diretoria e conselheiros julgaram 18 processos e ainda definiram ações do Conselho.

Dentre os assuntos abordados na plenária, foi citada a Licitação da Obra de Reforma da sede do CRMV, em Palmas, que deve iniciar em breve. “O próximo passo será contratação de um engenheiro civil para acompanhar junto com uma comissão de fiscalização, que será composta por conselheiros”, explicou a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca.

Também foi formada uma nova comissão de avaliação do Manual de Responsabilidade Técnica, onde o conselheiro Thiago Tardivo presidirá a mesma, acompanhado da tesoureira Nilda Távora, e dos conselheiros Deusineide Fonseca e Luís Flávio Botelho.

O Fórum de Presidentes de CRMV’s, que aconteceu na última quarta-feira, dia 21, também foi assunto da Plenária e os membros analisaram e aprovaram um documento com a proposta de alterações da Resolução CFMV 619, para encaminhamento ao CFMV. “Ponderamos todo o texto da Resolução e sugerimos as modificações, observando tanto a parte jurídica quanto a técnica. O CRMV TO já enviou a proposta de minuta para o CFMV e outros 26 CRMVs também estão enviando, onde todas as propostas serão juntadas para uma análise técnica, jurídica e uma avaliação no CFMV. O objetivo maior dessa o proposta é deixar mais clara e abrangente as áreas e atuação da zootecnia, uma vez que o mercado evoluiu e a profissão também tem que atualizar sua resolução, que é de 1994 ”, comentou Márcia.

Outro tema debatido na Plenária foi a realização do Curso de RT de forma totalmente on-line para o mês de agosto. “Com a pandemia da covid-19, foram suspensos todos os cursos e reuniões presenciais e estamos estudando a melhor forma de realizar um curso totalmente on-line para atender a demanda dos profissionais”, explicou a presidente.

Ascom CRMV TO