A médica-veterinária e tesoureira do CRMV Tocantins Nilda Távora ministrou palestra na manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro, nos Encontros de Secretários de Agricultura do Tocantins, e de Inspetores e Auxiliares do SIM – Serviço de Inspeção Municipal. A secretária-geral Joseanne Cademartori também esteve presente no evento, que aconteceu no auditório da Defensoria Pública do Estado.

Na palestra apresentada por Nilda Távora, foi abordado o tema ‘Atuação do CRMV para fortalecimento do Serviço de Inspeção Municipal’. “O papel do Conselho é fiscalizar o exercício das profissões, mas também temos dialogado com os municípios, mostrando a importância do Serviço de Inspeção e do médico-veterinário frente as linhas de inspeção de produtos de origem animal nas Prefeituras, abrindo vagas de trabalho para os profissionais e melhorando a qualidade dos produtos de origem animal oferecidos à sociedade”, explicou Nilda.

Segundo dados da Seagro, atualmente são 126 municípios tocantinenses com o SIM implantados na Lei e Decreto), 77 Serviços de Inspeção com médicos veterinários contratados e/ou concursados, três municípios com o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/TO) implantado e uma (01) agroindústria com selo SUSAF/TO.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 27 de outubro de 2022.