A Diretoria do CRMV Tocantins, representada pela presidente Márcia Helena da Fonseca, pela vice-presidente Nilda Costa e pela secretária-geral Luana Ribeiro, participou, entre os dias 13 e 15 de dezembro, da 4ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs de 2023, e também da cerimônia em comemoração aos 55 anos do Sistema CFMV/CRMVs e 90 anos da Regulamentação da Medicina Veterinária no Brasil, entre outras solenidades. Os eventos aconteceram na sede do CFMV e no Plenário do Senado Federal, respectivamente.

Durante o evento no Senado, também foi realizada a cerimônia de entrega dos Prêmios Paulo Dacorso Filho (medicina veterinária) e Octávio Domingues (zootecnia), além da Comenda Muniz de Aragão. Receberam as homenagens os profissionais: Alberto Neves Costa (Prêmio Professor Paulo Dacorso Filho 2022), Ekaterina Akmovna Botovchenco Rivera (Prêmio Paulo Dacorso Filho 2023), Rui da Silva Verneque (Professor Octávio Domingues 2019), João Ricardo Albanez (Prêmio Octávio Domingues 2021), Antelmo Teixeira Alves (Prêmio Professor Octávio Domingues 2022) e Aldi França (Prêmio Professor Octávio Domingues 2023). Na Comenda Muniz de Aragão 2023, a pernambucana Elizabeth Regina Rodrigues da Silva foi premiada.

Já na CNP, foram debatidos assuntos as ações desenvolvidas durante a gestão 2020/2023, balanços dos setores e atuais regulamentações para fortalecer o Sistema e as profissões. “Os encontros realizados de forma trimestral são oportunidades únicas de trocarmos ideias sobre as ações realizadas e aprimorarmos outras”, comentou a presidente Márcia Helena da Fonseca.

Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 18 de dezembro de 2023.