Com apresentação de 40 registros de Responsabilidade Técnica e outros 21 pedidos de profissionais, foi realizada na sexta-feira, dia 27 de outubro, a 326ª Sessão Plenária Ordinária do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins. A reunião aconteceu em Araguaína, a 380 km de Palmas, numa ação de descentralização do Conselho. Participaram do encontro, a presidente Márcia Helena da Fonseca, a secretária-geral Luana Ribeiro, o tesoureiro Giliarde de Almeida, os conselheiros Rogério Bezerra, Helen Núbia Maciel, Daniele Aguiar, Fernando Loiola, Fabiana Chagas, Deuzineide Fonseca e os assessores Filipe Carrilho e Maria Ângela Rodrigues.

Além de assuntos técnicos, diretoria e conselheiros também trataram de ações administrativas do Conselho como a experiência da primeira fiscalização remota realizada pela equipe, ações de prevenção contra a influenza aviária e a suspensão de novos processos de autorização de cursos EAD de medicina veterinária no Brasil.

De acordo com a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, a realização das atividades na cidade de Araguaína, mostra a valorização do Conselho junto as classes e ainda a importância da descentralização das ações. “Foi extremamente positivo reunir todos nesta cidade tão pujante para a economia do Estado, provando que estamos de portas abertas para receber todos, seja aonde for”, disse a presidente, acrescentando que a Sessão Plenária foi acompanhada por médicos-veterinários da cidade.

CTC
Também foi realizada em Araguaína, a reunião da Comissão de Tomada de Contas do CRMV Tocantins, com as conselheiras Hellen Núbia Maciel, Deuzineide Fonseca e Daniele Aguiar. A CTC é responsável por analisar e aprovar balancetes e processos do Conselho, que posteriormente serão disponibilizados no site crmvto.gov.br.

Palmas, 30 de outubro de 2023.