Com apresentação de 16 registros de Responsabilidade Técnica e análise de processos de profissionais e empresas, aconteceu nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, a 328ª Sessão Plenária Ordinária do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins. A reunião mensal ocorreu na sede do Conselho, e contou com a presença da vice-presidente Nilda Costa, da secretária-geral Luana Ribeiro, do tesoureiro Giliarde de Almeida e dos conselheiros Fabiana Chagas, Fernando Loiola, Hellen Núbia Maciel, Rogério Bezerra, Deuzineide Fonseca e Joellington Monteiro.

Os membros do Conselho também debateram assuntos administrativos para o desenvolvimento das ações durante 2024 e agendaram a próxima plenária para dia 26 de janeiro, sexta-feira.

Segundo a vice-presidente do CRMV Tocantins Nilda Costa, os relatórios e  balanços de 2023 estão sendo concluídos e serão divulgados em janeiro e apresentados para os conselheiros na próxima plenária. “Estamos muito felizes com o trabalho realizado neste ano e esperamos aprimorar ainda mais as ações em 2024, sobretudo as fiscalizações, valorizando as profissões ainda mais e fomentando o mercado de trabalho”, comentou Nilda.

PEPs
Além disso, dois processos éticos profissionais também foram analisados e julgados pelos conselheiros nesta segunda-feira. Os PEPs são instrumentos legais para apurar denúncias de possíveis infrações de natureza ética cometidas por médicos-veterinários e zootecnistas.

O resultado do julgamento só será publicado quando não couber mais recursos da decisão (transitada em julgado) e quando as penas forem de  advertência e censura confidencial, de acordo com a Resolução nº 1.330/2020. Serão públicos os processos quando o profissional for absolvido ou punido com censura pública, suspensão e cassação do exercício profissional.

Palmas, 11 de dezembro de 2023.