Aconteceu nesta sexta-feira, dia 31 de março, a 319ª Sessão Ordinária Plenária do CRMV Tocantins. O destaque deste encontro foi a aprovação do Relatório de Gestão do ano de 2022, que já está disponível no Portal da Transparência do site crmvto.gov.br. A plenária aconteceu na sede do CRMV Tocantins e contou com a presença da presidente Márcia Helena da Fonseca, da secretária-geral Luana Ribeiro, do tesoureiro Giliarde de Almeida e dos conselheiros Deuzineide Fonseca, Joellington Monteiro, Rogério Filho, Hellen Miranda,  Fabiana Chagas e dos assessores do Conselho Filipe Carrilho, Maria Ângela Rodrigues da Silva, Ana Paula Guimarães e do servidor Maicon Ramos.

Outro tema abordado foi a Câmara Nacional de Presidentes, realizada de 13 a 17 de março, na cidade de Bonito – Mato Grosso do Sul. “A diretoria participou do evento, que sempre proporciona muita troca de experiências com os representantes de outros conselhos. Ainda elaboramos um manifesto em defesa da qualidade dos cursos de Medicina Veterinária e que foi assinado por todos os presidentes de Conselhos do País. Foi muito produtivo”, disse a presidente Márcia Helena da Fonseca.

Sobre as ações do Conselho, a secretária-geral Luana Ribeiro falou da criação das Comissões técnicas da gestão 2022-2025 e dos grupos digitais para facilitação das atividades, além do Seminário de Orientação Profissional, realizado na última terça-feira, dia 28, e que contou com 70 participantes.

A diretoria e os conselheiros também analisaram 48 de processos com pedidos de inscrição, transferência, homologação de RTs profissionais e de empresas, mantendo a média de fluxo de análises do CRMV Tocantins.

Comunicação
Durante a manhã, a diretoria também gravou falas para um novo vídeo institucional do Conselho. A ideia é ampliar ainda mais a comunicação com os inscritos e com a sociedade, mostrando a importância da atuação do Conselho e das classes.

Palmas, 31 de março de 2023.