Diretoria e conselheiros analisam processos, abrem processo ético e definem nome para Prêmio
Na última terça-feira, 27 de maio, foi realizada a 348ª Sessão Plenária Ordinária do CRMV TO – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins. Durante o encontro, os conselheiros analisaram recursos de seis processos relacionados a autos de infração e votaram por unanimidade pela abertura de um processo ético, reforçando o compromisso com a fiscalização ética e responsável da profissão no estado.
Participaram da Sessão, a presidente Márcia Helena da Fonseca, o tesoureiro Giliarde de Almeida, o secretário-geral Rogério Bezerra, os conselheiros Hellen Núbia Maciel Miranda, Daniele Aguiar, Joellington Monteiro, Deuzineide Fonseca e Fabiana Chagas. Além dos assessores Filipe Carrilho (técnico), Maria Ângela Rodrigues (presidência) e Bernardino de Abreu (assessor jurídico).
Também foram apresentados 98 registros de Anotação de Responsabilidade Técnica (ARTs), garantindo maior transparência e controle sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas. “Nós estamos realizando um trabalho intenso de orientação nas prefeituras e nos estabelecimentos, mostrando a importância dos Responsáveis Técnicos, e os registros de ARTs são resultado disso”, explicou o tesoureiro Giliarde de Almeida.
Além disso, foram aprovados atos administrativos voltados ao desenvolvimento das atividades do Conselho, incluindo a intensificação das fiscalizações para assegurar a qualidade dos serviços prestados à população. Segundo a presidente Márcia Helena da Fonseca, a plenária reafirma o compromisso do CRMV Tocantins com a valorização profissional, a ética e a defesa da saúde pública no estado. “Seguimos firmes na missão de garantir qualidade e segurança para a população e reconhecimento para nossos profissionais”, destacou.
Prêmio
Outro ponto importante da plenária foi a indicação de um médico-veterinário para concorrer ao Prêmio Professor Paulo Dacorso Filho – edição 2025, reconhecimento que valoriza a excelência e a dedicação na área da medicina veterinária. Após apresentação e aprovação do profissional, o nome será enviado ao CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária e uma Comissão avaliará o currículo e decidirá pelo melhor profissional a ser homenageado pelo Sistema CFMV/CRMVs.
Plenária
A próxima plenária, que também será presencial, será realizada no dia 23 de junho, na sede do CRMV Tocantins, em Palmas. Os profissionais interessados em participar devem manifestar seu interesse a um dos nossos contatos de atendimento.
Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 28 de maio de 2025.