CRMV Tocantins, Visa e Vigilância em Saúde do Trabalhador inspecionam clínica de Palmas
Em uma ação conjunta, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins (CRMV), a Vigilância Sanitária e a Vigilância em Saúde do Trabalhador de Palmas, realizaram uma fiscalização técnica em uma da Capital. A visita aconteceu na última segunda, dia 15 de setembro, e foram encontradas diversas irregularidades como medicamentos e materiais de consumo reagentes vencidos.
As equipes também constataram vários problemas, como a falta de termômetro na unidade de refrigeração, laboratório veterinário sem unidade de refrigeração exclusiva para reagentes, inexistência de pia de higienização na sala de internação, entre tantos outros. A Visa emitiu Termos de Interdição, Auto de Infração, Termos de Guarda e Responsabilidade e Termo de Apreensão. O CRMV Tocantins também emitiu Termo de Constatação e Auto de Infração.
Segundo o assessor técnico Filipe Carrilho, a ação teve o objetivo de avaliar as condições estruturais, em especial as salas de radiologia veterinária, assegurando o cumprimento das normas de biossegurança e radioproteção. “A fiscalização baseou-se em instruções normativas do CRMV, da Anvisa e de demais órgãos competentes, visando garantir a segurança dos animais atendidos, dos profissionais e colaboradores envolvidos nas práticas médicas veterinárias”, destacou.
Tem alguma denúncia de irregularidades a fazer? Envie sua formalização para o e-mail ouvidoria@crmvto.gov.br.
Assessoria de Comunicação
Palmas, 16 de setembro de 2025.