Nos últimos cinco meses, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins registrou um aumento de 35,28% no número de médicos-veterinários atuantes no Estado, subindo de 1.026 profissionais em abril para 1.388 em setembro. O número de médicos-veterinários registrados no Conselho também cresceu 10,50%, saltando do total de 1.704 em abril para 1.883 em setembro de 2023.

Já o total de zootecnistas inscritos teve um acréscimo de 2,50%,  aumentando de 359 em abril para 368 em setembro, segundo dados do Sistema. O número de atuantes cresceu 6,22%, saindo de 225 para 239.

Com relação as empresas registradas no CRMV, o aumentou foi de 3,08%, pulando de 777 para 801 pessoas jurídicas inscritas.

Segundo a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, os dados devem ser comemorados já que mostram que o mercado de trabalho continua aquecido, empregando novos e profissionais mais experientes também. “Estamos trabalhando pela valorização das classes e ficamos felizes em ver que os números de profissionais no mercado de trabalho estão sempre crescendo. Isso nos mostra que estamos no caminho certo em prol das classes médica-veterinária e zootecnista”, comentou a presidente.