O fiscal do CRMV Tocantins Cláudio Barros participou nos últimos dias 12 e 13 de abril, do I Encontro do Sistema de Fiscalização do CFMV/CRMVs, que promete marcar uma nova era de modernização nos Conselhos, beneficiando as classes médica-veterinária e zootecnista. O encontro aconteceu na sede do Conselho Federal. Na ocasião, eles conheceram o novo sistema Inofisc, que irá agilizar as ações de fiscalização, e garantir economia de papéis e formulários. Para utilizar o sistema, cada fiscal recebeu um tablet.

O presidente do CFMV Francisco Cavalcanti de Almeida, afirmou que o momento é especial e mostra como a sua gestão está atenta às necessidades dos regionais e busca soluções para beneficiar o Sistema CFMV/CRMVs. “Estamos a cada dia inovando e, hoje, entregamos mais um produto, com total transparência, responsabilidade e ética profissional”, afirmou, agradecendo o empenho do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) e a parceria do regional do Paraná, onde a ideia começou.

Para o fiscal do Tocantins Cláudio Barros, o Conselho Federal de Medicina Veterinária está de parabéns, sendo representado pelo Dr Francisco Cavalcanti, e toda a equipe pela implantação do Inofisc. “Muito bom fazer parte desse marco histórico para as Fiscalizações do sistema CFMV/CRMV´s, em especial ter representado o nosso Estado no evento de capacitação, em que contou com representantes de 26 estados da Federação”, comentou.

O objetivo da modernização do processo de fiscalização é padronizar os formulários para todos os regionais e agilizar o preenchimento dos documentos no decurso das ações de fiscalização. A ferramenta irá reduzir problemas com caligrafia e possíveis erros, além de manter uma padronização no preenchimentos dos documentos.

Segundo a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, a modernização dos sistemas é necessária até mesmo para acompanhar o mercado digital, que avança de forma rápida e garante ainda mais eficiência, segurança e transparência às ações. “Recentemente aderimos ao Suap – Sistema Único de Administração Pública e todo nosso conselho está empenhado nesta mudança, que irá tornar o sistema CFMV/CRMVs ainda melhor”, pontuou.

Palmas, 18 de abril de 2022.