CRMV-TO capacita servidores para aprimorar atendimento e processos internos
A capacitação acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, em Palmas
Mateus Soares/Ascom CRMV-TO

Com o intuito de promover um melhor atendimento e capacitação dos servidores, o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins (CRMV-TO), por meio do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), promove nesta quarta-feira, 28, e seguirá até quinta-feira, 29, um treinamento com foco no atendimento ao público e fluxos de trabalho.
Neste primeiro dia o treinamento foi destinado aos servidores que atuam nos setores administrativo, atendimento, financeiro, fiscalização, jurídico e comunicação do Conselho e teve o objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento prestado aos profissionais e empresas inscritos e a população em geral. Foram abordados temas sobre as noções essenciais de atendimento ao público; gestão de conflitos no atendimento; mapeamento de fluxo de trabalho; procedimento de emissão e cancelamento de registros de profissionais e empresas, dentre outros.
O segundo dia, que acontecerá nessa quinta-feira, 29, tem como público-alvo os conselheiros e membros da Diretoria Executiva, onde serão tratados temas relacionados a orientações sobre o cadastro de pessoas físicas e jurídicas; fluxo de acompanhamento de ART; além de um treinamento sobre os processos administrativos e éticos.
Para a assessora administrativa do CRMV-TO, Mainne Fonseca, os ensinamentos foram de grande valia o desempenho de suas atividades. “Esse é o primeiro treinamento que participo e está sendo um excelente momento para esclarecimentos sobre os sistemas e procedimentos, além de poder otimizar e aprimorar o atendimento que nós do Conselho prestamos”, explica.
A capacitação foi conduzida pela chefe do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), Thaís Plácido, que trouxe os direcionamentos e legislações. “Promover esses treinamentos é sempre uma oportunidade ímpar, pois promovemos a troca de experiências entre os regionais, sanamos as dúvidas de cada setor e alinhamos os processos. Essas ações ajudam a fortalecer a atuação do sistema CFMV/CRMVs”, esclarece Thaís.
