Em setembro, mês de comemoração do Médico Veterinário, a diretoria do CRMV Tocantins exalta resultados notáveis nas fiscalizações, registros de ART- Anotação de Responsabilidade Técnica e consequentemente no número de regularizações junto ao Conselho. Os números denotam o trabalho crescente e profissionalizado de valorização profissional, ético e legal, realizado pela equipe do Conselho junto às empresas, poder público, instituições de ensino, profissionais e sociedade.

Segundo relatórios do SISCAD Web, até o dia 20 de setembro de 2024, o Conselho bateu um recorde histórico no setor de fiscalizações, com 733 visitas realizadas no ano. O número supera os dados de 2023 e o histórico geral de fiscalizações do regional desde sua criação.

Outro dado importante é o número de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) homologadas, que já ultrapassa 714 até setembro. Vale destacar, que o número de Anotações em todo o ano de 2023 foi de 720, mostrando os avanços históricos também neste setor. “Estamos trabalhando de forma incansável, cumprindo todas as rotas de fiscalizações previstas, realizando orientações e reuniões com empresas, instituições de ensino e setor público. Tudo isso resulta em fortalecimento do trabalho ético e profissional de médicos-veterinários e zootecnistas”, comentou a presidente Márcia Helena da Fonseca.

Meta do Conselho, a regularização das 139 prefeituras espalhadas pelo Tocantins, com implantação total do Serviço de Inspeção Municipal e equipes de Vigilância Epidemiológica nas administrações públicas também registra avanços. A atuação marcante do CRMV Tocantins resultou em 13 novas Prefeituras registradas em 2024, totalizando agora 87 administrações regulares no Conselho. “Essa regularização, assegura a presença de médicos-veterinários nos serviços de inspeção e vigilância, promovendo a saúde pública e a saúde única sob a responsabilidade deste profissional. Beneficia toda a sociedade tocantinense com serviços ainda mais seguros”, comentou a vice-presidente Nilda Costa.

Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 25 de setembro de 2024.