Os médicos-veterinários e conselheiros do CRMV Tocantins Pericleon Rocha, Luís Flávio Botelho e Sidney de Andrade em Goiânia – Goiás, para participar do IX Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite. O evento aconteceu entre os dias 28 e 30 de setembro, mas está sendo divulgado somente agora por conta das regras das Eleições Gerais Brasileiras, sugeridas pelo Tribunal Superior Eleitoral a todos os órgãos e autarquias federais.

De acordo com Pericleon Rocha, após Assembleia do CBQL foi apresentada a demanda de realizar o primeiro Seminário do Conselho na região Norte do País, fortalecendo a cadeia leiteira da região. “Foi decidido por unanimidade que em 2023 acontecerá o primeiro Seminário da região Norte e será provavelmente em Palmas. O evento foi fantástico, com muitas informações de pesquisadores internacionais e nacionais, e foi uma satisfação muito grande representar o Conselho no evento”, comentou.

O Congresso é uma promoção do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite – CBQL com o apoio do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás – Sindileite. Entre os temas que foram abordados destacaram-se: Inovação Tecnológica Aplicada à Qualidade do Leite; Onde estamos e para onde vamos; Pecuária de Leite de Precisão; Programa de Qualidade do Leite e Sessão de Discussões; e A importância Prática do PNQL, (Programa Nacional de Qualidade do Leite).

Expolac
Paralelamente foi realizada também a 10ª Expolac, uma exposição de Produtos Lácteos com seis categorias: queijo parmesão, queijo prato, minas padrão, muçarela, manteiga de primeira e lácteos inovadores.

Palmas, 28 de outubro de 2022.