As comissões de Avaliação e Julgamento dos Prêmios Paulo Dacorso Filho e Professor Octávio Domingues – edição 2020, estão reunidas na sede reformada do CRMV Tocantins, analisando os currículos dos profissionais candidatos aos prêmios do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária. Os vencedores serão definidos por voto na Sessão Plenária nº 350º, que será realizada nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, no auditório do Hotel Victória Plaza, em Palmas.

As homenagens acontecem todos os anos e as indicações são feitas pelos Conselhos Regionais ao Conselho Federal até o mês de julho. Além de placa, são concedidos aos vencedores boton e medalha, em cerimônia realizada pelo CFMV. “São prêmios muito importantes e que valorizam os profissionais. Estamos felizes em participar desse momento, sediando a plenária onde serão definidos os vencedores de 2020”, comentou a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca.

Estão no Tocantins e participam da Comissão Paulo Dacorso Filho, os médicos veterinários e conselheiros do CFMV: Thiago Moraes (CRMV Alagoas), Marcílio Magalhães Oliveira (CRMV Minas Gerais), e André Luís Teixeira de Carvalho (CRMV Acre). Na Comissão Professor Octávio Domingues estão Valney Souza Correia (CRMV Mato Grosso), Olízio da Silva (CRMV Goiás) e Márcia França Gonçalves Villa (CRMV Rio de Janeiro). As duas comissões estão sendo secretariadas pelo funcionário do CFMV Ricardo Santos de Jesus.

Valorização
O Prêmio Paulo Dacorso é outorgado a médico-veterinário que tenha realizado relevantes serviços à ciência veterinária e ao desenvolvimento agropecuário do país. Já o Octávio Domingues premia zootecnistas brasileiros que tenham realizado relevantes serviços ao desenvolvimento agropecuário do Brasil.

Palmas, 21 de setembro de 2021.