Com o objetivo de debater melhorias para as classes médica veterinária e zootecnista, foi realizado entre os dias 7 e 9 de agosto, a 3ª CNP – Câmara Nacional de Presidente do Sistema CFMV/CRMVs. O encontrou contou com a presença da presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca e abordou mais de 20 pautas relacionadas as categorias. A CNP aconteceu na Assembleia Legislativa de Porto Velho – Rondônia e tratou de Eutanásia, Lei do Ato Médico-Veterinário, Riscos de Limpeza Dentária sem Anestesia e o destaque do evento a Publicidade na Medicina Veterinária e Zootecnia.

Todos os assuntos discutidos, posteriormente foram submetidos à análise prévia do Grupo de Trabalho Técnico-Jurídico do CFMV, que apresentou diversas considerações. As sugestões viram processos, que são novamente estudados para ver a viabilidade da sua implantação de novas resoluções, mudança ou criação de novas normativas.

“Estamos em constante mudança com as novas tecnologias e os Conselhos de Classe precisam se atualizar e acompanhar mesmo o progresso. A publicidade é um tema muito importante porque vem balizando os profissionais sobre o que deve e o que não deve ser divulgado, mas com as redes sociais o assunto precisa ser muito estudado”, explicou a presidente Márcia Helena, acrescentando que um grupo de trabalho está avaliando o assunto e as propostas de mudanças repassadas na CNP aos presidentes.

“Agora irão fazer uma minuta de Resolução, que será colocada em consulta pública para que os profissionais também possam colaborar com a formulação da nova Resolução, que irá orientar e ajudar médicos-veterinários e zootecnistas nesta área tão importante que é a comunicação e publicidade dos serviços profissionais”, pontuou a médica-veterinária.  

Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 12 de agosto de 2024.