Foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira, dia 08 de julho, o deferimento unânime da CER – Comissão Eleitoral Regional do pedido de registro de chapa para concorrer ao pleito do triênio 2022/2025 do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins. A eleição será realizada no dia 31 de agosto, das 9h às 17h, com votos on-lines, presencial e por correio.

A CER que analisou e deferiu o registro da chapa foi composta pelo presidente Méd. Vet. Felipe Carrilho Arantes Ribeiro, o vice-Presidente o Sr. Raydleno Mateus Tavares e a membro Suplente: a Sra. Méd. Vet. Cirlene Gomes Guimarães. Foram verificados vários documentos dos candidatos, como certidões negativas de débitos no âmbito municipal, estadual e federal.

Não foi registrado um segundo pedido de registro de chapa, portanto irá concorrer ao pleito uma única chapa denominada “União e Ação”. A diretoria executiva é composta pela médica Veterinária Márcia Helena da Fonseca como presidente, vice-presidente Nilda Távora, Secretária-geral Luana Ribeiro Alves e Tesoureiro Giliarde Gonçalves de Almeida. Como conselheiros efetivos foram apresentados Joellington Fonseca Monteiro, Fernando Loiola Nunes, Deuzineide Sousa Fonseca, Rogério Bezerra Costa Filho, Hellen Núbia Maciel Miranda e Fabiana da Silva Carneiro Chagas. São conselheiros suplentes Joseanne Cadermatori Lins, Daniela Caetano Aguiar, Candice Colombo dos Santos, Taciana de Melo Fernandes, Kemmuel de Araújo Medeiros e Benta Natânia S. Figueiredo.

Quem vota
Poderão votar médicos-veterinários e zootecnistas adimplentes no Conselho, até o dia 23 de agosto de 2022. Caso o eleitor não se regularizar até este prazo, poderá participar da eleição apenas pelo meio presencial, por voto em separado, conforme artigo 27 da Resolução CFMV nº. 1298/2019, na sede do CRMV/TO, desde que se regularize até a data do pleito.

Para os eleitores adimplentes, a votação será eletrônica, pelo site eleicaocrmvto.elejaonline.com, nos termos do artigo 33 da RESO CFMV 1298/2019. Também será disponibilizado computadores com acesso à internet na sede do CRMV Tocantins, em Palmas. Caso não participe do pleito e não justifique a ausência será gerada multa para o filiado do Conselho.

Cadastro atualizado
É fundamental que os dados dos filiados estejam atualizados, já que todas as informações referentes à votação eletrônica serão encaminhadas para o endereço eletrônico (e-mail) do profissional cadastrado no Conselho, inclusive, os procedimentos relacionados à votação eletrônica e a senha de acesso.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 12 de julho de 2022.