Pelo segundo ano consecutivo, os valores das anuidades e taxas para 2022 não sofrerão nenhum tipo de reajuste. A decisão foi publicada nesta quarta, dia 25, no Diário Oficial da União, por meio da Resolução CFMV nº 1413, considerando os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Os Conselhos foram consultados pelo CFMV e a maioria, incluindo o CRMV Tocantins, sugeriu a manutenção dos valores atuais.

“Vivemos um período totalmente atípico na saúde pública e na economia do mundo inteiro, onde muitos profissionais e empresas foram impactados de forma muito negativa. No CRMV Tocantins, todos os conselheiros e diretoria votaram pela permanência dos valores das anuidades e taxas”, explicou a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca.

Dessa forma, permanece também a regra que dá prazo para efetuar o pagamento à vista, com desconto, tanto para pessoas físicas ou jurídicas.
– Pagamento até 31/01/2022 – desconto de 15%
– Pagamento até 28/02/2022 – desconto de 10%
– Pagamento até 31/03/2022 – desconto de 5%

Se preferir parcelar, o profissional ou empresa poderá dividir o pagamento da anuidade em cinco parcelas, mensais, iguais e sucessivas. Assim, a primeira parcela vencerá em 31 de janeiro e a última em 31 de maio.

Palmas, 26 de agosto de 2021