Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, a primeira Reunião Ordinária de 2021 do Comitê Estadual de Proteção e Defesa dos Animais – Pró-Animais, com a participação da presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca e da secretária Joseanne Cademartori.  O 1º encontro do ano buscou debater metodologias e alinhar formas para o desenvolvimento dos trabalhos no biênio 2020/2022.

Na ocasião foi aprovada a Ata da 9ª Reunião Ordinária, e agendados os próximos encontros do Comitê. Além disso, foi definida a data do dia 18 de março para a realização da reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Web Folder Educativo, que substitui as ações presenciais para alguns grupos. Essa é uma atividade que foi adaptada no Plano de Trabalho, que será utilizado em todas as ações do Comitê e também para informação geral da sociedade, de acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Além das representantes do CRMV Tocantins, também participaram da 10ª Reunião Ordinária de representantes da Semarh, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), da Seagro, do Batalhão Ambiental, do Conselho Regional de Biologia 4ª Região (CRBIO 04), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), da Secretaria de Saúde (SES), e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Comitê Pró-Animais
O papel do Comitê Pró-Animais é promover, estimular, fortalecer e avaliar a implementação das Políticas Públicas Estaduais em defesa dos direitos dos animais em todo o Estado do Tocantins, através de debates para a discussão e tomada de decisões sobre o tema.