Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de novembro, a última plenária da gestão 2019/2022, com a maioria da diretoria e conselheiros. O momento foi de trabalho, com análise de processos de pessoas jurídicas e físicas, mas também de homenagem a todos os profissionais que fizeram parte da história do Conselho nos últimos três anos.

Os conselheiros e diretoria receberam uma placa agradecendo os relevantes serviços prestados ao Conselho na gestão. “É uma singela homenagem a todos vocês que nos ajudaram a melhorar o Conselho. Reduzimos a inadimplência, oferecemos vários benefícios aos profissionais, reformamos a sede, mudamos o sistema de atendimento, capacitamos os funcionários, trabalhamos a implantação do SIM nos municípios aumentando a oferta de empregos aos profissionais no Tocantins, entre tantas outras coisas”, resumiu a presidente Márcia Helena da Fonseca.

O conselheiro e zootecnista Thiago Tardivo agradeceu a oportunidade de conhecer mais sobre o Conselho e elogiou a gestão que sempre esteve aberta a ouvir as demandas, a levar as reivindicações dos zootecnistas até o CFMV.  “Quero deixar meu agradecimento e desejar sucesso para a próxima gestão. E também me coloco à disposição para ajudar no que for preciso”, comentou.

O médico-veterinário e conselheiro Pericleon Rocha esclareceu que os profissionais saem da faculdade sem saber de Conselho. “Aprendemos muito e foi muito importante participar desta gestão focada na democracia, em ouvir seus parceiros para fazer o melhor trabalho possível. Vimos uma transformação muito grande, com uma projeção do Conselho em todos os âmbitos”, disse.

O médico-veterinário e conselheiro Giliarde de Almeida enfatizou a satisfação em aprender o serviço do Conselho e ajudar as classes a se fortalecerem. “Fui conselheiro e recebi o convite para ir para a tesouraria com muita honra. Viajo 600 quilômetros para vir e voltar e sempre com muita gratidão”, pontuou.

“Estamos encerrando um ciclo e iniciando um novo. Esperamos fazer o melhor agora na vice-presidência. Temos poucos colaboradores e inscritos e a melhoria nos últimos anos foi enorme. Esperamos retribuir sempre quando puder e fazer muito melhor na nossa trajetória, na história do Conselho”, explicou a antiga tesoureira e agora vice-presidente Nilda Távora.

O mv e conselheiro Rodrigo Pardo declarou que aconteceu uma grande metamorfose no CRMV Tocantins. “Acompanho o Conselho há muito tempo e agora pude fazer parte da gestão. O CRMV hoje é visto, é aceito, o que não tinha antes. Mudou muito mesmo”, finalizou o profissional.

Gestão
A nova gestão do CRMV Tocantins é encabeçada pela médica-veterinária Márcia Helena da Fonseca e recebeu cerca de 83% dos votos para o triênio 2022/2025.  Focada na continuidade do desenvolvimento e fortalecimento do Conselho no Estado e consequentemente das classes médica-veterinária e zootecnista, a gestão renovou 68,75% de seus membros, ou seja, dos 16 membros eleitos, apenas cinco fazem parte da última gestão 2019/2022. Confira quem faz parte da nova gestão, clicando no link.

Palmas, 17 de novembro de 2022