Os conselheiros e membros da Comissão de Tomada de Contas do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins Giliarde de Almeida e Deuzineide Fonseca realizaram nos últimos dias 15 e 16 de novembro, terça e quarta-feiras, a última reunião do grupo. Dentre as atividades realizadas a emissão de pareceres sobre a regularidade da prestação de contas do ano em exercício perante o Tribunal de Contas da União (TCU).

A Comissão tem muita responsabilidade porque o trabalho executado por seus integrantes viabiliza a transparência da atuação do Conselho. “Todos os meses analisamos as contas do Regional por meio dos balanços e dos relatórios contábeis e tudo depois também fica disponibilizado em nosso site no botão Portal da Transparência” diz Almeida.

Para a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca o objetivo da CTC é mostrar que a autarquia está de acordo com os preceitos de boa governança do TCU, em sintonia com o planejamento estratégico e a previsão orçamentária. “O Conselho tem atendido todas as solicitações do CFMV e do TCU quanto às prestações de contas e serviços prestados”, explicou a presidente.

Palmas, 17 de novembro de 2022