A diretoria e os conselheiros do CRMV Tocantins participaram nesta quinta-feira, dia 29 de abri, do segundo treinamento para utilização do Suap – Sistema Único de Administração Pública. Na sexta, dia 29, foi realizada a 308ª Sessão Plenária Ordinária, analisando de pessoas físicas e jurídicas, como solicitação de carteiras profissionais, além de debater assuntos administrativos e de gestão do Conselho.  Os dois encontros ocorreram de forma presencial, na sede do CRMV em Palmas.

De acordo com a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, o sistema demandou uma segunda capacitação dos conselheiros e da diretoria. “O primeiro treinamento foi realizado com a equipe do CFMV e nem todos puderam participar. Agora contamos com todos os conselheiros efetivos e suplentes presentes e foi muito proveitoso e rico. O sistema vai agilizar ainda mais nossas ações administrativas e técnicas, trazer ainda mais economia às ações e mais benefícios para os filiados”, comentou.

Outro assunto mencionado na Plenária, foi a realização da VI Zootins – Semana de Zootecnistas do Tocantins, que será realizada no dia 13 de maio, dentro da programação da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins.

Ascom Palmas
Andressa Figueiredo
Palmas, 29 de abril de 2022.