O CRMV Tocantins está recebendo nesta semana representantes de 16 estados e equipe do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária, que irá realizar plenária itinerante no Estado, debatendo assuntos pertinentes a valorização das classes médica-veterinária e zootecnista. A sessão acontecerá nesta quarta, dia 22, no auditório do Hotel Victória Plaza, em Palmas.

Confirmaram presença representantes dos estados de Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Roraima, Rio Grande do Sul, Amazonas, Amapá, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal, equipe do CFMV e Tocantins.

Na quinta-feira, dia 23, a programação do CFMV continua com sessão plenária para análise de processos éticos, sendo restrito à equipe do Conselho Federal (diretoria e conselheiros).

Para a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, é uma grande satisfação receber o CFMV e os representantes dos conselhos estaduais aqui no Tocantins. “Será um encontro muito importante e de muita troca de experiências para todos nós que representamos as categorias e trabalhamos em prol da valorização e do fortalecimento da medicina veterinária e da zootecnia”, disse a presidente, acrescentando que as duas classes são responsáveis diretamente, juntamente com outras profissões co-irmãs, pelo desenvolvimento da produção de alimentos que alimentam o Brasil e o mundo.

Reinauguração
Outra novidade será a reinauguração na sexta-feira, dia 24, a partir das 17h30, da sede do Conselho, localizada na Avenida Teotônio Segurado. O prédio que tem 26 anos, passou por reforma e reestruturação durante seis meses. Os recursos foram oriundos do Termo de Convênio nº 004/2020, do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária. Agora o prédio oferece uma estrutura mais moderna para servidores e filiados médicos-veterinários, zootecnistas e empresas cadastradas.

Com a obra, a sede do Conselho foi adequada aos padrões de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, além disso foram divididas novas salas e ampliados alguns espaços para melhor atender a todos. Na parte externa do Conselho foi realizado um trabalho de arborização e paisagismo, primando pela fácil manutenção dos jardins e deixando o local ainda mais bonito e harmonioso.

“Ter um conselho atual e moderno irá melhorar ainda mais o serviço prestado à sociedade, como ampliar as fiscalizações que inibem a atuação de charlatões nas diversas áreas de atuação do médico-veterinário, que protege a saúde dos animais, a saúde do homem e resguarda o meio ambiente”, comentou a presidente Márcia Helena da Fonseca, pontuando que são mais de 80 áreas de atuação para cada profissão: médico-veterinário e zootecnista.

Palmas, 21 de setembro de 2021.