Aproximadamente 180 profissionais e acadêmicos dos cursos de medicina veterinária e zootecnia de vários estados do Brasil participaram na tarde desta sexta-feira, dia 19 de março, do 12º Seminário Básico de Responsabilidade Técnica, edição on-line e garantiram o sucesso da capacitação. Realizado pelo Youtube em um canal fechado, o evento também contou com a participação do presidente do CRMV RN Raimundo Barreto e do vice-presidente do CRMV RJ Diogo Alves.

O sucesso do evento também foi comprovado em pesquisa, sendo que 85,4% consideraram o Seminário ótimo, ao responder a pergunta “Qual nota daria ao evento?”. Oitenta e três por centro dos profissionais também disseram que a participação na capacitação foi ótima/boa e 55,7% afirmaram ter interesse no Curso Avançado de RT, que será preparado em parceria com a Sovetto – Sociedade dos Médicos Veterinários do Tocantins.

“A atualização é imprescindível para a atuação de qualquer profissional e o Seminário de RT é obrigatório para os médicos-veterinários e zootecnistas que serão Responsáveis Técnicos. Isso garante ainda mais conhecimento para esses profissionais fundamentais para a economia brasileira, onde os médicos veterinários e zootecnistas atuam cada um em mais de 80 áreas”, comentou a médica-veterinária e presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca.

Dentre os temas abordados o papel do RT e do CRMV, além dos aspectos civis, criminais e éticos do RT, áreas de atuação e uma novidade na programação: a digitalização de documentos, ministrado pelo empreendedor e investidor em Negócios Digitais Divino Silva.

Após cada palestra, os participantes puderam sanar suas dúvidas, interagindo com as palestrantes: a médica-veterinária e tesoureira do CRMV Tocantins Nilda Távora e com a presidente Márcia Helena. A médica-veterinária do estado de Sergipe Kaila Angélica, elogiou a organização do evento e o conteúdo abordado. “Tinha uma listinha de perguntas que foram sanadas sem nem perguntar. O CRMV Tocantins está de parabéns pela capacitação”, pontuou.

“Amei o Seminário. É muito importante as classes se aprofundarem nesses conhecimentos”, disse a zootecnista de Roraima Jouse Sanches.

Para validar a participação dos profissionais no evento foram aplicados três formulários. Os certificados serão enviados para aqueles que se inscreveram dentro do prazo e preencheram os documentos.

“A gente gostaria de fazer o seminário presencial com uma interação ainda maior, mas nos deixa muito felizes também ver a participação de profissionais de outros estados, como Bahia, Maranhão, Pará, Roraima, Rio Grande do Norte e Sergipe, além dos tocantinenses, como foi nesta edição. A tecnologia nos possibilitou isso também: ultrapassar fronteiras de uma forma muito fácil e prática. Queremos agradecer a participação de todos”, falou a presidente Márcia Helena.

Dix BPO
Foi apoiadora do evento do CRMV TO, cedendo a sua plataforma de transmissão para realização do evento virtual.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo