A reforma da sede, atualização de Resoluções e os próximos eventos do Conselho, foram alguns dos assuntos debatidos na 294ª Sessão Plenária Ordinária, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 22, de forma on-line. A reunião contou com a participação dos conselheiros Thiago Tardivo, Luís Flávio Botelho, Giliarde de Almeida e Deusineide Sousa Fonseca e da presidente Márcia Helena da Fonseca e da tesoureira Nilda Távora, que também analisaram pedidos de homologação de inscrições provisórias e definitivas, além de cancelamentos de inscrições.

Também foi discutida a minuta da Resolução Estadual que vai regular o atendimento médico-veterinário de animais em domicílio no Tocantins. “Esta Resolução vai orientar e esclarecer o profissional sobre o atendimento em domicílio, como por exemplo, descarte apropriado de resíduos biológicos, preenchimento de prontuário clínico, seja físico ou eletrônico, e arquivamento por período de cinco anos”, comentou a presidente do Conselho Márcia Helena.

“É preciso deixar bem claro aos profissionais o que pode e o que não pode ser realizado, garantindo à sociedade um atendimento correto e resguardando o profissional também”, pontuou Márcia, acrescentando que a minuta segue para ajustes finais e em breve será publicada, quando mais detalhes serão divulgados no site e redes sociais do Conselho.