A Diretoria do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins está preparando a 2ª edição da Semev – Semana do Médico Veterinário. O evento terá sua edição on-line este ano, devido as medidas de proteção contra a pandemia Covid-19, e será realizada nos dias 02 e 03 de setembro, a partir das 19h30. A plataforma usada será a Sympla, interligada ao Zoom.

Segundo a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, a expectativa é que cerca de 300 pessoas participem dos dois dias da Semev, debatendo assuntos importantes para a profissão, como “Atribuições do RT Médico Veterinário em estabelecimentos industrializadores dos Produtos de Origem Animal”. “Vamos tratar de temas muito relevantes e contamos com a participação dos profissionais do Tocantins e também de outros estados”, pontuou.

São parceiros da 2ª Semev, a Anclivepa – Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, Sovetto – Sociedade de Medicina Veterinária do Tocantins, UniCatólica do Tocantins, Ceulp Ulbra- Centro Universitário Luterano do Tocantins, entre outros.

9 de setembro
As primeiras escolas de veterinária brasileiras surgiram em 1910, mas somente no dia 9 de setembro de 1933 o então presidente Getúlio Vargas autorizou através do Decreto Lei nº 23.133, a atuação e ensino da medicina veterinária. Por conta disso, nesta data se comemora o Dia do Médico Veterinário, profissional essencial para a saúde única, resguardando a saúde do homem, do animal e do meio ambiente.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo