Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Leite no Estado é tema de reunião
O Conselho Regional de Medicina Veterinária Tocantins (CRMV TO) participou ativamente da reunião realizada pela Câmara Setorial do Leite, na última sexta, dia 8 de agosto. Com o objetivo de discutir e fortalecer a cadeia produtiva do leite no estado, o encontro foi realizado presencialmente no gabinete do Secretário de Agricultura e Pecuária Jaime Café e também de forma virtual.
Entre os principais tópicos discutidos, destacam-se a eleição da nova presidência da Câmara Setorial do Leite, vice-presidência e secretaria executiva, a posse dos conselheiros indicados, a revisão do planejamento estratégico e as proposições de ações para o fortalecimento da cadeia produtiva de leite.
O CRMV Tocantins, representado por seu assessor técnico Filipe Carrilho, contribuiu positivamente no debate sobre a organização e a importância da regulamentação e fiscalização no setor, destacando o papel do conselho na garantia da saúde pública, da segurança alimentar e no apoio à gestão ética e profissional. “Ressaltamos a relevância da atuação dos médicos-veterinários e zootecnistas na cadeia produtiva, especialmente na promoção da sanidade dos rebanhos (mvs) e na melhoria contínua da produção e qualidade do leite produzido (mvs e zootecnistas)”, pontuou Carrilho.
A reunião também definiu a criação de um grupo de trabalho com representantes da FAET, RURALTINS, SINDILEITE, SEAGRO e FIETO, com a missão de revisar o planejamento estratégico e o regimento da Comissão Estadual de Sanidade Leiteira (CSL). Este grupo de trabalho apresentará suas propostas de alterações na 2ª reunião ordinária, agendada para o próximo dia 12 de setembro, na sede da FAET.
Assessoria de Comunicação
Palmas, 12 de agosto de 2025.