Diretoria e conselheiros julgam processos de fiscalização e aprovam proposta orçamentária em Plenária
Nesta última quinta-feira, 25 de setembro, foi realizada a 352ª Plenária do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) Tocantins, que reuniu a Diretoria e os Conselheiros para a análise de processos, aprovação de propostas e discussões sobre assuntos administrativos da autarquia. Estiveram presentes no encontro, que aconteceu on-line pela plataforma Google Meet, a presidente Márcia Helena da Fonseca, a vice-presidente Nilda Costa, o tesoureiro Giliarde de Almeida, os conselheiros Joellington Monteiro, Hellen Núbia Maciel, Fabiana Chagas, Daniele Mendonça, Deuzineide Fonseca, além dos assessores Filipe Carrilho, Maria Ângela Rodrigues, Ana Guimarães Figueiredo e Bernardino de Abreu.
Durante a reunião, foram avaliados e julgados 12 processos de fiscalização, com foco em garantir a qualidade e a conformidade das atividades profissionais. Também foram apresentados aos conselheiros e diretoria, os registros de 55 ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica), 30 inscrições de médicos-veterinários e zootecnistas, além de 12 processos de recursos, cinco transferências e três reativações de profissionais.
Um dos pontos de destaque da plenária foi a aprovação da proposta orçamentária para o exercício de 2026, que estabelece diretrizes financeiras para o próximo ano, além da análise do Plano de Contratação Anual para o exercício de 2026. “A aprovação do orçamento para 2026 marca mais um passo na evolução dos processos internos do CRMV e na constante busca por um melhor atendimento aos profissionais da área”, comentou a presidente Márcia Helena da Fonseca.
Os membros também discutiram diversos assuntos administrativos, com ênfase na continuidade do aprimoramento das atividades da instituição e na implementação de melhorias para o próximo ano.
Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 26 de setembro de 2025.