Diretoria e Conselheiros apresentam homologações e fazem análises importantes na 351ª Plenária
Na última sexta-feira, dia 29 de agosto, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Tocantins (CRMV-TO) realizou uma plenária produtiva e de grande relevância para a classe profissional. A reunião foi presidida pela vice-presidente Nilda Costa e contou com a presença do secretário-geral Rogério Bezerra, e dos conselheiros Hellen Núbia Maciel, Daniela Mendonça, Deuzineide Fonseca, Fabiana Chagas, Joellington Monteiro, e os assessores Bernardino de Abreu e Maria Ângela Rodrigues.
Durante a plenária, foram apresentados 21 processos de homologação de médicos-veterinários, refletindo a constante atualização e regulamentação da profissão no estado. Além disso, foram analisados 02 pedidos de inscrição secundária e 02 transferências de profissionais, garantindo a mobilidade e a flexibilidade para aqueles que buscam ampliar suas atuações.
Outro destaque da reunião foi a análise de 05 processos de recursos por parte dos conselheiros, evidenciando o compromisso do CRMV Tocantins em garantir a conformidade e a ética dentro da profissão. Ainda, 54 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) foram apresentadas, provando que o mercado de trabalho continua aquecido para médicos-veterinários e zootecnistas.
A reunião também foi marcada pela escolha do nome para a nova sala de reuniões do CRMV-TO, uma homenagem que será realizada a um profissional importante para a história da medicina veterinária e do Conselho.
“Com um ambiente colaborativo e decisões estratégicas, a cada plenária o Conselho reafirma seu compromisso com a excelência profissional e a contínua evolução da medicina veterinária e da zootecnia no estado”, falou a vice-presidente Nilda Costa.
Próxima plenária
O próximo encontro será on-line, no dia 25 de setembro, às 9h. A plenária on-line facilita a participação dos conselheiros e membros da Diretoria que residem em outras cidades do Estado, e também visa a economicidade do Conselho.
Assessoria de Comunicação
Palmas, 01 de setembro de 2025.