CRMV-TO celebra conquista institucional na última plenária on-line da gestão 2022/2025
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins (CRMV-TO) realizou, nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, a última plenária on-line da gestão 2023–2025, comandada pela presidente Márcia Helena da Fonseca, que se encerra no próximo dia 23 de novembro, domingo. O encontro marcou um momento de avaliação do trabalho desenvolvido, decisões importantes e consolidação de avanços que fortalecem o exercício profissional no Estado e no Brasil.
Entre os avanços celebrados, a gestão destacou um importante resultado institucional: a proposta apresentada pelo CRMV Tocantins ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para a revisão da Resolução nº 672/2000 foi oficialmente acolhida.
“Atendendo ao pleito tocantinense, o CFMV instituiu um grupo de trabalho nacional para modernizar a norma que regulamenta autos de infração e multas no Sistema CFMV/CRMVs”, explicou o médico-veterinário e assessor técnico Filipe Carrilho, responsável por apresentar a proposta durante Câmara Nacional de Presidentes do Sistema, em Brasília.
A iniciativa busca atualizar procedimentos, prazos e fluxos, adequando-os às realidades estruturais, tecnológicas e financeiras dos Conselhos Regionais. “Essa conquista representa um avanço significativo para a eficiência, segurança e inovação nos processos de fiscalização. Fruto de um trabalho construído de forma colaborativa com os CRMVs — um passo importante para todo o país, com participação direta do Tocantins”, a presidente Márcia Helena da Fonseca, que presidiu e comemorou a conquista.
Sessão
Durante a sessão, foram analisados diversos processos de profissionais e empresas. A plenária também marcou a apresentação de 47 novos registros de Responsabilidade Técnica (RT) — número que evidencia a crescente valorização do papel técnico dos profissionais e a expansão de áreas que demandam orientação especializada. Também foram debatidos assuntos administrativos para a finalização da gestão.
Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 17 de novembro de 2025.
