CRMV Tocantins faz 120 fiscalizações em março e abril
O fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Tocantins – CRMV TO, cumprindo a previsão anual, realizou 120 ações pelo Tocantins nos meses de março e abril. Foram visitadas as rotas 01 e 14 em março (22 municípios), e as rotas 06 e 12 em abril (19 municípios), totalizando 41 cidades.
Durante as fiscalizações, o fiscal supervisiona as atividades profissionais e garante o cumprimento das normas sanitárias e também de ética profissional. Ao todo, foram emitidos 20 Autos de Infração, 97 Termos de Constatação e 03 Termos de Fiscalização.
A fiscalização constante é primordial para a garantia de que todas as atividades relacionadas à medicina veterinária e zootecnia no estado estejam dentro dos padrões exigidos, além de combater o exercício ilegal da profissão de médico-veterinário. “No interior é comum encontrar práticos realizando atividades que são de exclusividade do médico-veterinário, e com as fiscalizações constantes temos combatido isso. Outra ação que tem surtido muito efeito, é a fiscalização nas prefeituras, orientando e cobrando a contratação de profissionais”, destacou.
Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 06 de maio de 2025.