veterinária da Católica

Estudantes de Medicina Veterinária da Faculdade Católica do Tocantins conheceram na manhã desta quarta-feira, dia 17 de março, um pouco mais sobre o Código de Ética que rege o exercício da profissão. A palestra da presidente do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins, Márcia Helena da Fonseca foi ministrada on-line devido as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Segundo a professora Karina Perehouskei é fundamental abordar o tema, mostrando casos de acadêmicos que realizaram procedimentos que devem ser feitos somente por profissionais formados. “Temos acompanhado com preocupação casos assim em todo o Brasil e ficamos muito felizes em receber a presidente do conselho para falar sobre esse assunto tão importante”, disse

Para a presidente Márcia Helena da Fonseca o Código de Ética é amplo e orienta os profissionais para que procedam da melhor forma possível. “Sem formação exigida a pessoa pode responder pelo crime de charlatanismo. Já o profissional que é conivente com atos de charlatanismo pode responder processo ético e receber punições do Conselho. Tudo isso serve para resguardar a população e a profissão de médico-veterinário também”, explicou a presidente e médica-veterinária.