O médico veterinário Pedro Paulo Gimenes Gusmões, que atua na cidade de Gurupi, a 280 km de Palmas, foi indicado ao Prêmio Roberto Jorge Chebel, por relevantes serviços prestados à Biotecnologia aplicada a Reprodução Animal, na área aplicada. A honraria é organizada pela SBTE – Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões. Para votar os associados da Sociedade devem acessar o link https://pollie.app/makfg e escolher seu preferido.

Pedro Paulo atua com inseminação artificial, congelação de sêmens,TE, FIV e IATF e atende todo o Tocantins e alguns estados vizinhos. Natural de Neves Paulista, formou-se em 1992 pela Fundação Pinhalense, fez pós-graudações no CBRA – Centro de Biotecnologia de Reprodução Animal da USP – Universidade de São Paulo nas áreas de TE, TETF, IA, IATF, FIV, entre outras. Mudou-se para Gurupi em 1996, quando inaugurou o primeiro laboratório do Estado, juntamente com a esposa Glaucia. “Esta é uma área que está sempre em evolução e os profissionais precisam estudar constantemente. Depois de 28 anos de formado, a indicação ao prêmio veio em boa hora. Estou muito feliz e lisonjeado pelo reconhecimento a minha pessoa e ao serviço prestado para a pecuária nacional. Vai engrandecer ainda mais meu currículo”, disse o mv, acrescentando que todos os indicados merecem os parabéns. “Só de ser indicado ao prêmio já mostra o nível da seriedade dos trabalhos prestados à pecuária Brasileira”, pontuou.

Para a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, ter um tocantinense indicado ao Prêmio é uma grande honra para o profissional e para o Estado. “Premiações são reconhecimentos do trabalho desenvolvido e servem de estímulo para os profissionais se dedicarem ainda mais em suas profissões”, comentou.

Prêmio
Dr. Roberto Jorge Chebel trabalhou em projetos ambiciosos e promissores em prol da inseminação artificial e da transferência de embriões no Brasil. Foi um incansável incentivador, com seu espírito irrequieto e dinâmico, sempre em busca do melhor e do crescimento. Além da competência técnica, tornou-se sinônimo de união, integração e cavalheirismo, inspirando, assim, a criação deste prêmio.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo