Com uma excelente resolução e alta participação dos inscritos, a primeira edição on-line do Seminário Básico de RT do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária foi considerada um sucesso. O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira, dia 27, pela plataforma Sympla, e contou com a participação de mais de 80 profissionais (entre formados e acadêmicos). Além de resguardar a saúde de todos contra a Covid-19, o formato garante economia para palestrantes e paticipantes que moram em outras cidades.

Para o médico veterinário Claudionei Baum, o seminário vem atualizar e informar os profissionais e os futuros colegas, sobre legislações, fatos do dia a dia, entre outros. “Penso que poderíamos pegar essa experiência que estamos tendo nessa época de pandemia e aplicar pós-pandemia. Deixa o CRMV-TO mais dinâmico, sem falar que com essa modalidade podemos trazer experiências de fora do Estado a um custo bem menor ou zero”, comentou o médico veterinário, acrescentando que aprovou o formato on-line. “A didática nessa modalidade vai evoluir conforme vamos tendo os seminários. É uma adaptação para os palestrantes e para os ouvintes”, pontuou.

“Estávamos com um calendário cheio de Seminários e cursos e suspendemos todos por causa da pandemia e do isolamento social. É algo totalmente novo e essa experiência on-line nunca foi tão importante como agora. Repassamos o conteúdo, trocamos ideias, tiramos dúvidas, aprendemos muito. Foi um sucesso”, disse a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca.

A presidente agradeceu a participação de todos os profissionais e acadêmicos e também as palestrantes Nilda Távora e Raquel Sousa Braga, do CRMV Goiás/FeedVet. “Raquel tem uma experiência ímpar com legislações e áreas de atuação dos profissionais mv’s e zoo e aceitou nosso convite tão prontamente. Só temos que agradecer. Foi muito enriquecedor”, disse.

O Seminário Básico de RT é obrigatório desde outubro de 2018, de acordo com a Resolução do CRMV-TO Nº 32, para profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia que requerem homologação de Anotações de Responsabilidade Técnica. Os certificados serão enviados para os e-mails dos participantes que realizaram check-in na plataforma e responderam a um questionário de validação.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo