Aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 27, a Sessão Plenária Ordinária 291º com a diretoria e conselheiros do CRMV Tocantins. Durante a reunião realizada on-line, devido as medidas de prevenção da Covid-19, foram homologados processos de inscrição de profissionais e empresas, além de tratarem das ações administrativas do Conselho, como processo de reforma da sede e ações para 2021.

“Foi um ano atípico devido a pandemia do Coronavírus e tivemos que mudar nossos planos e ações, mas o balanço que fazemos é muito positivo, com muitas inscrições de profissionais e muitos atendimentos realizados aos médicos-veterinários e zootecnistas, mesmo neste período”, comentou a presidente Márcia Helena da Fonseca, pontuando que mesmo durante a pandemia os atendimentos e a fiscalização não foram suspensos, assim como as ações de valorização das classes e ampliação das ferramentas de comunicação com os filiados.

Márcia também citou o sucesso dos eventos on-lines com grande participação dos profissionais do Tocantins e de outros estados também. “Tínhamos um Congresso em planejamento, mas os eventos on-line foram excelentes, levando conhecimento aos profissionais e com a logística facilitada pela tecnologia tão usada em 2020; a internet”, pontuou a presidente.

Para 2021, a expectativa gira em torno da vacinação contra a Covid-19 para o retorno com força total das atividades do Conselho. Atualmente, o atendimento presencial está acontecendo às terças e quintas, e on-line às segundas, quartas e sextas, sempre das 12 às 18h.