A presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca participou nesta segunda, dia 23, da eleição da nova diretoria do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária, em Brasília – Distrito Federal. A vice-presidente do CRMV Tocantins Railda Marques e a secretária Joseanne Cademartori também estiveram presentes no evento. A eleição foi marcada pela primeira mulher na diretoria do Conselho Federal, Ana Elisa Almeida (CRMV- BA), que será a vice-presidente de Francisco Cavalcanti de Almeida, reeleito presidente. O mandato será de 2020/2023 e promete integrar, valorizar e estimular o empreendedorismo dos médicos-veterinários e zootecnistas. 

Segundo Márcia Helena, em todo o Brasil há um crescimento da participação das mulheres nos Conselhos Regionais e nada mais justo que ter uma mulher na diretoria do Federal para auxiliar no comando da autarquia. “Antes os cursos de medicina veterinária e zootecnia eram ocupados somente por homens e hoje vemos que as mulheres estão em pé de igualdade nas vagas. Esperamos ajudar a tornar isso ainda mais fácil”, explicou Márcia que é a terceira presidente mulher no Tocantins. 

Márcia também parabenizou a nova diretoria, em nome do presidente reeleito Francisco Cavalcanti, pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente do CFMV. “Os próximos anos serão de grandes desafios com esse novo cenário de pandemia, mas de grandes realizações e conquistas para as categorias também. Os conselhos regionais vivem uma fase cada vez mais coesa e uníssona em prol das classes”, comentou Márcia Helena. 

Ascom CRMV Tocantins 
Andressa Figueiredo