A tarde desta terça-feira, dia 18 de maio, foi de encontro entre a presidente Márcia Helena da Fonseca e a tesoureira Nilda Távora com a presidente da Sovetto – Sociedade dos Médicos-veterinários do Tocantins Hellen Maciel. O objetivo da reunião, que aconteceu na cidade de Araguaína, foi o planejamento de novas parcerias entre as duas instituições, visando o fortalecimento da classe médica-veterinária no Tocantins.

Entre os temas abordados, o Seminário Avançado de RT, demanda dos profissionais e que deve ser concretizada em breve em parceria entre o CRMV e a Sovetto. O Seminário Básico já é realizado gratuitamente pelo CRMV Tocantins e é obrigatório para os profissionais que irão atuar como Responsáveis Técnicos de estabelecimentos. “O bom profissional não pode parar de estudar nunca e devemos oferecer os cursos básicos e avançados para que eles possam se preparar ainda mais para esse mercado de trabalho, cada vez mais exigente”, disse a presidente da Sovetto Hellen Maciel.

Outro tema foi a vacinação contra Covid-19 dos médicos veterinários, que está acontecendo em algumas cidades do Tocantins, seguindo os cronogramas de imunização dos grupos prioritários. “Desde o começo da pandemia temos enviado documentos e fortalecido o diálogo com os gestores da Saúde, destacando a prioridade desses profissionais de saúde. Muitos municípios reconhecem a importância do mv na saúde pública e a vacinação tem acontecido. Nas cidades onde isso não está acontecendo estamos reforçando os pedidos, ligando e buscando resposta”, explicou a médica-veterinária Márcia Helena, acrescentando que a atuação dos profissionais também foi assunto da reunião e novas parcerias serão fechadas em breve.

Ascom CRMV Tocantins
Andressa Figueiredo