Mais uma promessa de campanha foi cumprida pela Diretoria do CRMV Tocantins neste mês de setembro. Realizado em 2016, o Concurso Público Edital 001/2016, destinado ao provimento de vagas do quadro geral do Conselho, foi prorrogado por mais dois anos em 2019, e agora novo aprovado foi convocado para tomar posse no cargo de Assistente Administrativo.

Após a posse, realizada pela presidente Márcia Helena da Fonseca, Huan Pablo Reis Alencar passou por treinamento com o gerente de Administração e Finanças Maicon Ramos e com a secretária geral Joseanne Cademartori, no escritório Regional de Araguaína, onde prestará serviços. Araguaína fica a 380 km de Palmas e é a segunda maior cidade do Tocantins, com grande vocação para o agronegócio.

De acordo com Márcia Helena, em Araguaína há alta demanda de serviços, já que o Escritório atende toda a região Norte do Tocantins. “O concurso é bem antigo, foi prorrogado em 2019, e entendemos que era muito necessário convocar o aprovado para Araguaína. Além disso, pretendemos chamar mais um assistente administrativo para Palmas e um fiscal para tomarem posse ainda esse ano, e dependemos somente de orçamento”, comentou, acrescentando que todo o Conselho está sendo reorganizado e reestruturado para melhor atender os profissionais médicos-veterinários e zootecnistas, e também empresas.

Palmas, 14 de setembro de 2021.