A Comissão do Processo Seletivo da Unitins – Fundação Univerdade do Tocantins comunicou a presidência do CRMV Tocantins nesta quinta-feira, dia 25, que já corrigiu o Edital do Processo Seletivo para contratação temporária  de professores, incluindo médicos-veterinários e zootecnistas no documento. A impugnação realizada pelo CRMV Tocantins foi realizada na terça-feira, dia 23, e questionava o fato de quatro cargos serem destinados somente à engenheiros agrônomos e administradores, enquanto médicos-veterinários e zootecnistas também têm competência para ministrar as disciplinas e portanto, deveriam participar do processo seletivo.  

A presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca explica que infelizmente situações como esta acontecem por todo o País e os conselhos devem defender as profissões, garantindo que as vagas sejam ofertadas para os profissionais. “Foi uma vitória das categorias. Ficamos muito felizes em saber que a Unitins prontamente já corrigiu o erro no Edital, abrindo possibilidade para que médicos-veterinários e zootecnistas possam participar do processo seletivo”, disse a médica-veterinária.   

Além disso, a Unitins também retirou a disciplina Estatística e incluiu a matéria Tecnologia de Produtos Alimentícios no certame, para que tenha afinidade com as profissões. “São vagas de emprego em um momento muito importante para todos, de recuperação da economia pós pandemia da Covid-19 e esperamos que os profissionais participem do processo seletivo”, pontuou Márcia Helena.

As inscrições abriram neste dia 25, e seguem até às 23h59mim (horário local) do dia 06 de dezembro, exclusivamente, via internet. Ao todo são 31 vagas para docentes para cursos de graduação dos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Ascom CRMV – Tocantins
Andressa Figueiredo
Palmas, 25 de novembro de 2021.