A semana foi de muito aprendizado e troca de experiências para funcionários, diretoria e conselheiros do CRMV Tocantins com a visita técnica de equipe do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária. O treinamento iniciou na segunda-feira, dia 04 de outubro, com levantamento das demandas com funcionários e verificação do modo operacional do regional, desde a utilização de sistemas a atendimentos aos filiados e empresas.

Nesta quinta-feira, dia 07, último dia de visita, a capacitação técnica foi finalizada com reunião para apresentação das sugestões de melhorias à diretoria e funcionários. O técnico do CFMV Marcos Paranhos apresentou ainda melhor o funcionamento do sistema on-line do CFMV e tirou dúvidas dos funcionários administrativos e técnicos.

Na parte da tarde, ocorreu Treinamento sobre Processo Ético, com diretoria e conselheiros. A palestra aconteceu pela plataforma Zoom e foi ministrada pelo advogado do CFMV Montesquieu Viera. “Estamos com uma sessão para julgamento de processos éticos marcada para o próximo dia 28 e este treinamento foi muito importante para que os relatores/conselheiros entendam melhor o procedimento”, disse a Secretária-Geral Joseanne Cademartori.

Também foi realizada nesta quinta-feira, fiscalização orientativa em clínica veterinária da cidade com o fiscal do CRMV-TO, acompanhada pela equipe do CFMV. Além disso, foi elaborado um planejamento estratégico das fiscalizações para cobrir 100% do Tocantins, pela primeira vez. “O Conselho é um organismo único e todos precisam trabalhar em equipe. Começa na fiscalização, mas não adianta chegar no Conselho e o processo não andar”, explicou o supervisor de fiscalização do CRMV Santa Catarina Fábio Marcon, membro do Grupo de Trabalho de Fiscalização do CFMV.

“Foram dias muito produtivos, seguindo a proposta do NAR (Núcleo de Apoio aos Regionais), de identificar gargalos e levar soluções imediatas. Desta vez, contamos com o apoio do médico-veterinário do CRMV-SC, onde além da parte teórica, trabalhamos a fiscalização na prática, mostrando cada vez mais nosso compromisso em melhorar a atividade-fim do sistema, que é a fiscalização”, pontuou o técnico do CFMV Igor Andrade.

A presidente Márcia Helena da Fonseca comentou que foi uma grande honra receber a equipe do CFMV para mostrar na prática como o atendimento, os processos e até os protocolos devem ser realizados, de forma integrada. “Reformamos a sede e agora estamos oferecendo uma estrutura mais adequada para os funcionários trabalharem. Vamos continuar reestruturando o Conselho, com equipamentos e esta reorganização administrativa e fiscal é muito importante também, acompanhando essa grande revolução que estamos promovendo no CRMV Tocantins”, explicou a presidente.

Ascom CRMV TO
Palmas, 08 de outubro de 2021