Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 29 de janeiro, a primeira Sessão Plenária Ordinária de 2021 do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins, com a participação de todos os conselheiros efetivos. Durante a Plenária on-line foram discutidos assuntos administrativos, além da homologação de processos de inscrição provisória, definitiva e de cancelamentos de inscrição de profissionais.

Segundo a vice-presidente do Conselho Railda Marques, o número de médicos-veterinários e zootecnistas que solicitam inscrição, seja provisória ou definitiva, é uma crescente. “Isso mostra que os acadêmicos estão formando e encontrando mercado de trabalho, fazendo com que o Conselho cresça também”, comemorou a vice-presidente, que comandou a primeira sessão do ano, juntamente com a secretária Joseanne Cadermatori.

Também foi assunto da reunião a nova licitação para a reforma da sede do Conselho, que deve acontecer em 2021. O prédio tem 25 anos e será modernizado, dividindo salas, ampliando espaços, que também receberão novos mobiliários e equipamentos eletrônicos, como computadores e impressoras. O auditório também será objeto da reforma, com novas cadeiras e equipamento audiovisual, possibilitando um espaço adequado para eventos técnicos. Uma sala para reuniões também será montada no andar de cima do prédio, bem como uma sala reservada de apoio para que o médico veterinário e zootecnista possa utilizar. O recurso para a reforma foi concedido pelo CFMV, que aprovou quatro projetos de Conselhos Regionais, sendo o Tocantins agraciado.

Coronavírus
Durante o encontro também foi falado sobre o combate a pandemia da Covid-19. O conselheiro Marcelo Dominici citou a situação no serviço de saúde da cidade onde reside, Gurupi, a 230 km de Palmas, e ressaltou a importância das medidas de segurança, como a utilização das máscaras N95 e PFF2, mais recomendadas pelos órgãos de saúde.