Já estão abertas as inscrições para o Seminário Básico Integrado de Responsabilidade Técnica, edição on-line, que acontecerá no próximo dia 22 de junho, terça-feira, pela plataforma Sympla. O evento é uma organização dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária e Zootecnia dos estados do Tocantins, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Pará. Podem participar médicos-veterinários, zootecnistas e acadêmicos do 8º e 9º períodos destes cursos. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/seminario-basico-integrado-de-responsabilidade-tecnica__1243368.

“Esta parceria entre os conselhos regionais pretende unir forças para atender a demanda dos profissionais, que é sempre crescente, e compartilhar conhecimento sobre Seminários”, disse a presidente do Conselho do Tocantins, Márcia Helena da Fonseca.

Para realizar a inscrição é preciso fazer um cadastro rápido no site da plataforma Sympla e ter o zoom baixado no celular ou no pc no dia do evento, onde for assistir o evento. O certificado é enviado de forma automática pelo sistema, o que facilita a organização do mesmo. A plataforma também permite a gravação do Seminário, mas o certificado só será enviado para quem se inscrever e participar do evento no horário correto. “O sistema registra a entrada do participante e se ele saiu ou não da plataforma. Além disso, vamos aplicar um formulário de validação do seminário ao final”, comentou Márcia.

PROGRAMAÇÃO

13h – ABERTURA com presidentes dos Conselhos Regionais do Tocantins, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo e Pará

13h45 –  Quem é o Responsável Técnico? Como acessar o SISCAD?, com Nilda Távora, CRMV-TO 456, tesoureira do CRMV-TO

14h45 – Aspectos Civis, Criminais e Éticos da Responsabilidade Técnica, com André Siqueira – advogado do CRMV-RJ

15h40 – A digitalização de documentos, ministrado pelo empreendedor e investidor em Negócios Digitais Divino Silva.

16h – Intervalo

16h15 – Ética profissional e tipos de publicidade que podem ser feitas, com Márcia Helena da Fonseca, CRMV- TO 307, pres. CRMV TO

17h15 – Mesa redonda: Atuação do Responsável Técnico nas diversas áreas com:

Victor Vasconcelos Carnaúba Lima – CRMV AL – rede varejista de alimentos
Rafaela Pereira Brito CRMV AL – rede atacadista de alimentos
Daniel de Araujo Viana CRMV- CE – hospitais med. vet e laboratórios
Márcio Cotini – Zootecnista: RT e consultoria em agronegócio
Diogo Alves – CRMV RJ – RT na área pet
Ana Nery – CRMV SE – RT na área de supermercados
Samantha Lopes – CRMV PE – RT de estabelecimentos de produtos de origem animal

Informações importantes:
– O profissional deverá se inscrever pela plataforma Sympla para participar do evento;

– O nome cadastrado no ingresso será o nome emitido no certificado de participação. Preste atenção na digitação, assim como letras maiúsculas e acentos!

– O acesso a sala de transmissão, será enviado por e-mail, no dia do evento.

– Daremos até 10 minutos de tolerância para que os profissionais entrem. Após esse período, não será possível a participação do profissional.

– O profissional deverá permanecer durante todo o curso com a câmera ligada e o microfone desligado.

Palmas, 07 de junho de 2021.